sexta-feira, 11 de junho de 2010

PT NACIONAL DIRECIONA APOIO Á ROSEANA SARNEY




PT nacional revoga apoio do diretório maranhense à candidatura de Flávio Dino

Por 44 votos a 30, o Diretório Nacional do PT decidiu no início da tarde desta sexta-feira revogar a decisão do diretório estadual do Maranhão de apoiar o candidato ao governo pelo PC do B, Flávio Dino.

A decisão abre caminho para a provável definição de um apoio à governadora Roseana Sarney (PMDB), que deve ser votada nos próximos momentos.

A votação apertada, depois de mais de três horas de debate, mostra que houve uma disputa acirrada dentro do partido. Representantes petistas do Maranhão presentes à reunião ameaçam se desfiliar do partido caso se aprove o apoio à Roseana.

Houve uma abstenção, do secretário-geral do partido José Eduardo Cardozo.

O ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) falou à imprensa da importância de um apoio ao PMDB.

"Estamos preocupados é com a chance de Dilma [Rousseff] colocar 2 a 3 milhões [de votos] de frente no Maranhão. A melhor forma é ter um palanque que assuma integralmente a candidatura de Dilma, que é o palanque da Roseana".

Defenderam a posição, em discurso, o presidente do partido, José Eduardo Dutra, o secretário de Comunicação, André Vargas, e o ex-presidente da legenda Ricardo Berzoini.

Integrantes da legenda no Maranhão e a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) se posicionaram contra a decisão do Diretório Nacional.

Nenhum comentário: