quinta-feira, 29 de abril de 2010

Adriano garante a vitória do Mengão




Na raça e na superação, o Mengão saiu na frente por uma vaga nas quartas de final da Libertadores, aos vencer o Corinthians, por 1 a 0, gol de Adriano, de pênalti. Na próxima semana, no Pacaembu, o Rubro-Negro joga por um empate. Pior em campo, Ronaldo teve atuação patética.

A chuva antes da partida deixou o campo impraticável para o futebol. Quando a bola rolou, ainda havia muitas poças. A alternativa foi apelar para as bolas aéreas. O primeiro a ameaçar foi o Corinthians, em um cruzamento de Roberto Carlos, que Rômulo afastou. O Flamengo respondeu pouco depois, com Léo Moura, que recebeu cruzamento de Juan e chutou rente à trave.

O Fla continuou tentando e teve boa chance aos 16. Michael bateu falta na área, e Vagner Love cabeceou para o meio da área para Adriano, mas o goleiro corintiano se antecipou. Na sequência, Michael fez falta boba em Jucilei e levou o cartão amarelo.

O Mengão seguia em cima e perdeu ótima chance aos 36. Love caiu pela esquerda e cruzou para Léo Moura que, embaixo do gol, não alcançou a bola. Um minuto depois, Michael fez outra falta desnecessária e, como já tinha amarelo, foi expulso.

No início do segundo tempo, o Corinthians quase abriu o placar com Moacir, mas Bruno evitou. Na sequência, Juan acertou a trave, em uma falta que o goleiro corintiano fez golpe de vista. O gol do Fla estava amadurecendo e saiu aos 20. Juan sofreu pênalti, e Adriano marcou. O Imperador quase ampliou aos 33, mas o goleiro Julio Cesar fez grande defesa e a bola ainda bateu no travessão.

Depois, a Nação Rubro-Negra ainda fez a festa quando Ronaldo foi substituído por Souza e tomou uma sonora vaia.

Nenhum comentário: