quinta-feira, 29 de abril de 2010

MUITO ENGRAÇADO:Justiça condena Clodovil, morto em 2009, a pagar indenização para Ronaldo Ésper


A Justiça condenou o estilista e deputado federal Clodovil Hernandez a pagar R$ 5.000 de indenização por danos morais ao estilista Ronaldo Ésper. Clodovil morreu em março de 2009, mas a Justiça autorizou o pagamento da sentença através do seu espólio.


A decisão foi tomada no dia 13 de abril pela juíza Maria Carolina Mattos, da 14ª Vara Cível de São Paulo. O processo foi aberto em 24 de agosto de 2005, após Clodovil ter dito durante entrevista a uma revista que Ésper roubou obras de arte na Itália.


O valor da sentença proferida pela juíza é metade do valor pedido por Ésper, de R$ 10mil. A decisão foi tomada em primeira instância e ainda cabe recurso.


Injúria e calúnia


Apesar de os dois trocarem acusações em processos na Justiça, Ésper afirmou que era muito amigo de Clodovil, em março 2009, durante entrevista à Folha.

"Era atribulada, mas sempre houve amizade entre nós", afirmou Ésper, que mantém um processo de injúria e calúnia contra Clodovil, que também processou Ésper pelos mesmos motivos.

"Nos falamos há 15 dias e quase morremos de rir. Nós temos essa contenda judiciária, que eu insistia para a gente terminar. Mas ele me dizia que não dependia dele, mas de sua advogada", afirmou Ésper na ocaisão.

"Apesar de tudo, a gente ria e conversava. Depois de cada audiência, a gente saia do tribunal rindo com o outro", concluiu.

Furto

O estilista Ronaldo Ésper, 62, foi detido em flagrante em janeiro de 2007 no cemitério do Araçá, em Pinheiros (zona oeste de SP), tentando furtar dois vasos.

Funcionários do cemitério testemunharam a ação do estilista. Abordado pelo administrador do local, Ésper afirmou que o túmulo no qual os vasos estavam era de uma tia, mas não conseguiu confirmar o parentesco.

Os dois vasos já estavam dentro do Fusca do estilista. Os funcionários do cemitério chamaram os guardas metropolitanos, que levaram o costureiro até a delegacia.

Compartilhe

Nenhum comentário: