domingo, 14 de março de 2010

É DEMAIS MEU REI: LULA VOLTA A ATACAR A IMPRENSA


Durante abertura da 2ª Conferência Nacional de Cultura, na última quinta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não poupou comentários e afirmou que os editoriais dos jornais refletem o pensamento de “falsos democratas” da imprensa brasileira. O presidente sugeriu aos participantes do evento, para que passe a acompanhar o noticiário de política nos próximo meses.

“Vocês prestem atenção, se vocês são como eu que não gostam de ler notícia ruim, vocês prestem atenção no noticiário, porque política e eleição também são cultura. Sobretudo o resultado. Prestem muita atenção daqui para frente. Leiam os editoriais dos jornais, que a gente pensa que só o dono lê. Às vezes, é bom ler para a gente ver o comportamento de alguns falsos democratas que dizem que são democratas, mas que agem querendo que o editorial deles fosse a única voz pensante no mundo”.

Segundo o presidente, os editoriais publicados hoje pelos meios de comunicação praticamente repetem os de 1953, quando teve início a campanha "O petróleo é nosso". "Não há diferença. Diziam que o Brasil não deveria fazer a campanha, porque aqui não havia petróleo". Para o mandatário brasileiro, os meios de comunicação traduzem "a pequenez do pensamento daqueles que acham que o Brasil só tem cidadãos de segunda classe".

Nenhum comentário: