sexta-feira, 12 de março de 2010

FUNC abre inscrições para os cursos do Centro de Artes Japiaçu

O Centro de Artes Japiaçu - CAJ, aparelho cultural da Fundação Municipal de Cultura, está oferecendo cursos de artesanato para o primeiro semestre de 2010.

Ao todo são três cursos com duração de 84 horas aula cada um, divididos em duas modalidades: Modelagem e Reciclagem

Na categoria modelagem, os alunos trabalham com a cerâmica, dando forma à argila para transformá-la em objetos decorados e utilitários. Já o trabalho com reciclagem compreende os cursos de mosaico e jornal/garrafas pet, vislumbrando a oportunidade de transformar o descartável em arte, empregando o material que provavelmente seria jogado fora na confecção de peças de decoração, utilitários e bijuterias.

De acordo com a coordenadora do CAJ, Beth Ewerton, “os cursos oferecem a cada participante a oportunidade de emprego e renda, além de possibilitar o contato com o universo da arte, em suas mais diversas áreas.

A taxa para cada curso é de apenas R$ 20,00 (vinte reais) e o período de inscrições inicia nesta segunda-feira, 15 e se estende até a véspera do início das aulas, previsto para o dia 06 de abril.

É importante ressaltar que todo o material utilizado nos cursos é de inteira responsabilidade dos alunos. Os cursos podem são oferecidos ao público de todas as idades.

O Centro de Artes Japiaçu fica localizado na travessa do Dirceu, 35, Diamante. Outras informações pelos telefones: 3212 8297 e 8876 0204.

Nenhum comentário: