sexta-feira, 12 de março de 2010

Últimos dias de inscrições para o Salão de Artes Plásticas de São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), e de acordo com a Lei nº 4.919, vai realizar o Salão de Artes Plásticas de São Luís no período de 08 de abril a 15 de maio de 2010. O período de inscrição iniciou em dezembro e encerra na próxima sexta-feira (12).

O evento é direcionado para as categorias pintura, escultura, desenho, gravura, instalação, performance, vídeo e fotografia. Um detalhe importante é que as obras devem ser inéditas em território maranhense.

Para participar do Salão, os artistas devem comprovar residência em São Luís há pelo menos um ano; preencher a ficha de inscrição acompanhada do dossiê contendo o currículo do artista; termo de compromisso devidamente assinado e preenchido; e foto de cada trabalho inscrito com as devidas identificações do autor. Serão aceitos até três trabalhos distintos em até duas categorias para cada participante.

Os trabalhos passarão por duas etapas de seleção: na primeira, será feita uma pré-seleção onde serão analisados os dossiês; depois, acontecerá a escolha de premiação mediante as obras originais, após a abertura do Salão.

Serão escolhidos, entre todos os participantes, seis trabalhos que receberão prêmios no valor bruto de R$ 3.000,00, independente de categoria. Além desse prêmio, o júri também escolherá o melhor trabalho do Salão que receberá um prêmio no valor bruto de R$ 5.000,00.

Os interessados devem se dirigir à sede da Func, na rua Isaac Martins, nº 141, Centro.

Nenhum comentário: