quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

TRE:CUTRIM DERROTA NELMA SARNEY


O desembargador Raimundo Freire Cutrim, ex-presidente do Tribunal de Justiça (TJ-MA), levou a vaga do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) porquê sabe jogar o jogo. Do outro lado, a desembargadora Nelma Sarney não perdeu, apenas falou demais. Excedeu-se nas falas.

“Nelma é uma excelente magistrada, mas parece ter tido uma incompatibilidade neste pleito”, afirmou Cutrim. Ele bem sabe quantas e quais foram as incompatibilidades a que se referiu.

Cutrim obteve 14 contra 9 votos dados a Nelma, e um voto nulo. O desembargador tinha em suas contas 18 sufrágios, como o blog havia noticiado. Ontem pela manhã, Nelma Sarney chegou a disparar mensagens via celular aos pares pedindo votos.

O ex-presidente do TJ, chega ao TRE com o jeito de quem vai presidi-lo no biênio 2010/2011. Hoje na magistratura estadual, bem poucos conhecem os atalhos como Raimundo Cutrim. Ele está longe de ser um magistrado e um gestor brilhante, mas sabe quando e como dizer sim ou não aos companheiros da Corte de justiça. É o que alguns definem simploriamente como um “sujeito conciliador”.

Cutrim vai para o TRE porque afeiçoou-se ao exercício do poder. A ainda presidente do TRE não foi reconduzida porque queria algo mais. Próximo da aposentadoria compulsória, Raimundo Cutrim fecha no ápice a sua carreira na magistratura. Foi corregedor, presidente do TJ e se os ventos não mudarem – não creio - presidirá o TRE.

Nelma Sarney tem pelo menos uns 20 anos de desembargatória. Mas, ela teve e tinha pressa. E, segundo os aliados de Cutrim, a azáfama de Nelma tem nome: Edilázio Silva Júnior, o genro.

Mas, nas eleições de 2010, fosse a desembargadora Nelma Sarney ou seja o Raimundo Cutrim o ocupante da presidência, o grande nome do TRE será o corregedor eleitoral, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos. Assim será!

FONTE: BLOGO DE ITEVALDO JR.

Nenhum comentário: