quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

JOBSON GOSTA DE UM POZINHO



Contraprova confirma uso de cocaína
O que era apenas uma suspeita acabou se confirmando


O que era apenas uma suspeita acabou se confirmando ontem. A contraprova do atacante Jobson, que foi pego no exame antidoping na partida em que o Botafogo derrotou o Coritiba por 2 a 0, no dia 8 de novembro, constatou a presença de cocaína na urina do jogador. O Cruzeiro desistiu da contratação do atacante, que pode ser suspenso por até dois anos.
COCAÍNA É DROGA PROIBIDA NO BRASIL. A AGÊNCIA MUNDIAL ANTI-DOPING TAMBÉM PROíBE COCAINA E DEFINE A DROGA COMO ESTIMULANTE . O consumo de cocaína provoca aceleração da velocidade do pensamento, inquietação psicomotora (dificuldade para permanecer parado, até quadros mais sérios de agitação), aumento do estado de alerta e inibição do apetite. CAUSA TAMBÉM allterações de humor , indo da euforia à ansiedade .

A duiração do efeito da cocaina varia de meia hora a 10 minutos. Se cheirada, 30 minutos; quando fumada ou injetada, 10 minutos . Em seguida, o usuário quer mais cocaína.

A ANÁLISE DE URINA em busca de subtâncias que indicam uso de drogas é definida como método eficaz para saber se a pessoa usou substância proibida . O exame, porém, não permite distinguir se o uso foi ocasional, regular ou se a pessoa está dependente. O CENTRO BRASILEIRO DE INFORMAÇÕES SOBRE DROGAS PSICOTRÓPICAS- CEBRID- DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO- INFORMA QUE NO CASO DE COCAÍNA, O TESTE DE URINA REVELA:

-SE O USO FOI OCASIONAL, A COCAÍNA FICA NO ORGANISMO DE 2 A 4 DIAS;

-SE O USO FOR CRÔNICO, A COCAÍNA FICA NO ORGANISMO DE 10 A 14 DIAS.

Nenhum comentário: