sábado, 12 de dezembro de 2009

Cerca de 200 veículos fazem carreata pela saída do governador do DF


Os carros fizeram 'buzinaço' até a residência oficial de Arruda.
Manifestantes 'limparam' a entrada da residência e pediram renúncia.


Cerca de 200 carros participam neste sábado (12) de uma carreata pela saída de José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) do governo do Distrito Federal. Os carros partiram do Eixo-Monumental, que dá acesso ao Congresso, Supremo Tribunal Federal e ao Palácio do Planalto, para a residência oficial do governador, em Águas Claras.

Os veículos fizeram um "buzinaço" durante o caminho. Ao chegar na residência oficial, os manifestantes, munidos de vassouras, "limparam" a entrada e pediram a renúncia do governador e de políticos supostamente envolvidos no esquema de distribuição de propina.

O objetivo do movimento, formado por estudantes, centrais sindicais e movimentos sociais, é fazer manifestações diariamente contra o governo do DF. Dezoito policiais militares acompanham a carreata sem intervir. Segundo, a assessoria de Arruda, ele está "descansando em casa" e não se encontra na residência oficial.
Um dos carros trouxe um panetone gigante, simbolizando a justificativa do governador de que teria usado o dinheiro recebido pelo então secretário de Relações Intitucionais, Durval Barbosa, para comprar panetones, quando ainda era deputado federal. Arruda foi filmado recebendo maços de dinheiro.



Nesta sexta-feira (11), os manifestantes fizeram um "apitaço" na rodoviária de Brasília e bloquearam três das seis faixas do Eixo-Monumental. Segundo a polícia, a manifestação tinha cerca de 500 pessoas. Com apitos, tambores e roupas de palhaço, os manifestantes levaram bonecos alegóricos representando policiais militares, o vice-governador, Paulo Octávio (DEM) e Arruda. A Polícia Militar também acompanhou a manifestação sem intervir.

Nenhum comentário: