domingo, 22 de novembro de 2009

NESTA SEGUNDA-FEIRA:SESSÕES LITERÁRIAS NA 3ª FEIRA DO LIVRO DE SÃO LUÍS


Ivan Sarney, Ceres Fernandes e José Louzeiro em bate papo descontraído nesta segunda-feira
A Feira do Livro de São Luís, em sua terceira edição, promovida pela Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FUNC), possibilita a cada dia ao público visitante a oportunidade de vivenciar um momento único que acontece somente uma vez ao ano, o encontro com os livros, a leitura e a literatura. São mais de dez espaços voltados para a discussão em torno de inúmeras temáticas.

E, o Café Literário é o espaço apropriado para um momento mais intimista com a literatura. Durante os 10 dias, os visitantes se reunirão em sessões literárias, debates e bate-papos informais com autores maranhenses, convidados a discutir temas como processo de criação, idéias, livros, personagens e gêneros. Serão 23 sessões realizadas em um ambiente atrativo, proporcionando um clima ótimo de descontração.

A Comissão Maranhense de Folclore, Gabriel Jaureguy, Nan Sousa, Ramiro Azevedo, Benedito Buzar já passaram pela a programação do Café Literário nestes dois dias de Feira. Na conversa, os escritores falaram sobre a produção literária no Maranhão, detalhes de suas obras e pesquisas, e o que os influenciaram na construção das mesmas.

Para bater papo com o público nesta segunda-feira, 23, às 16h, um dos convidados é o literário e escritor Ivan Sarney. Membro da Academia Maranhense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão, é autor de mais de oito livros e, também, já produziu vários filmes, em bitola Super 8, exibidos e premiados em festivais pelo país.

Logo em seguida, às 18h30, quem tem um encontro marcado com o público é a escritora Ceres Fernandes. Também membro da Academia Maranhense de Letras.

Além dos bate-papos com o público, o Café Literário também é um espaço para lançamentos e relançamentos de livros. Às 20 horas, um dos homenageados da Feira este ano, o escritor José Louzeiro fará o lançamento de quatro títulos ‘Vestido de Noivo, ‘O Diabete, ‘Arnaldo Niskier’ e ‘Romário’

Por lá, ainda estão agendados para a roda de conversa até este domingo, 29, Jomar Moraes, Waldemiro Viana, Leona Cavalli, Ewerton Neto, Eulálio Figueiredo, Joaquim Haickel, José Carlos Sousa Silva, Sônia Almeida, Maria de Nazareth Agra Hassen, Terezinha Rêgo, Maria do Socorro Silva de Aragão e Joãozinho Ribeiro..

“Sem dúvida, uma grande oportunidade que possibilita o encontro com aqueles que são os grandes protagonistas do evento, os autores, escritores, poetas, jornalistas e pensadores”, afirma o Coordenador Geral da Feira, José Maria Paixão.

Nenhum comentário: