quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Marina Silva anuncia saída do PT após 30 anos


A senadora Marina Silva (PT-AC) anunciou, nesta quarta-feira, que deixará o Partido dos Trabalhadores, onde é filiada há 30 anos, e deve se filiar ao Partido Verde. Mas ela ainda não revelou se concorrerá à Presidência da República pelo novo partido. Nas últimas semanas, já se falava nesta possível troca para que ela pudesse se candidatar ao Palácio do Planalto em 2010.

Marina Silva disse estar deixando o PT por acreditar que nenhum governo, inclusive o do presidente Lula, teria dado a devida prioridade à questão ambiental, a qual defende com unhas e dentes. Caso ela decida ser candidata, ela tem o ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil, como pretendente para ser vice em sua chapa.

No ano passado, a senadora pediu demissão do Ministério do Meio Ambiente por causa das pressões em relação à demora no licenciamento ambiental de obras do Programa de Aceleração do Crescimento. O PT divulgou uma nota elogiando o trabalho de Marina e tentando evitar que ela deixasse o partido, o que não funcionou.

Nenhum comentário: