quinta-feira, 6 de agosto de 2009

CARA DE PAU:José Sarney foi categórico: não vai renunciar



Em discurso no Senado, presidente da Casa falou sobre denúncias e acusações contra ele

Em discurso no plenário do Senado, José Sarney falou sobre as acusações feitas contra ele. Nepotismo, por exemplo? Ele nunca praticou. Apenas atendeu ao pedido de uma neta. A pessoa em questão é Henrique Dias Bernardes, que namorou a neta de Sarney. Mas, como ele disse, foi contratado apenas por mérito. Ainda sobre nepotismo, o presidente do Senado falou sobre outras contratações.

O altruísta José Sarney citou ainda outros nomes, mas um em especial chamou a atenção: Rodrigo Cruz. Sarney não sabe quem é ele, mas o líder Arthur Virgílio sabe. Bom, se Sarney lembrou ou não quem é Rodrigo Cruz, de quem foi padrinho de casamento, ninguém sabe. Ele não tocou mais no assunto. Voltando ao discurso de defesa do presidente da Casa, ele falou também sobre os atos secretos e, mais uma vez, Arthur Virgílio rebateu.

Durante o discurso de defesa, o presidente do Senado voltou a atacar a imprensa. De acusado a acusador, Sarney disse que houve montagem em uma das gravações telefônicas envolvendo o nome dele. Outra acusação feita por Sarney envolve um jornalista, que ele não quis revelar o nome nem de onde é. Mas levou um DVD ao plenário, que, segundo ele, tem a gravação desse fato, só que não mostrou.

Nenhum comentário: