sábado, 25 de julho de 2009

Fernando é dono do Sport Club Maranhão do Sul




Por Oswaldo Viviani

O Centro de Treinamento (CT) que Fernando Sarney possui em Imperatriz, de que trata a reportagem da Folha de S. Paulo, na verdade é um clube de futebol-empresa – o Sport Club Maranhão do Sul Ltda., localizado no Km-5 da na avenida Pedro Neiva de Santana, que interliga os municípios de Imperatriz e João Lisboa.

Fernando Sarney é notoriamente o dono do clube, mas o nome que aparece como presidente do Maranhão do Sul é o de Nílson Barbosa. O presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer, Eurico Pacífico de Souza Júnior, ligado a Fernando, também atua no clube, “garimpando” os melhores jogadores na Copa de Futebol Sub-20, que organiza no Maranhão, para depois negociá-los com outros times – de preferência do eixo Rio-São Paulo.

CASO BRUNO CHOCOLATE – Marília (São Paulo) e Cruzeiro (Minas Gerais) são alguns dos times brasileiros que já utilizaram jogadores emprestados do Maranhão do Sul.
O meia BRUNO CHOCOLATE, hoje com 19 anos, foi negociado com o Marília em 2007 para disputar a Copa São Paulo e depois foi vendido ao Cruzeiro. De acordo com o pai de Bruno, Francisco Braga de Carvalho, na ocasião o dirigente Eurico Pacífico exigiu 20% do valor da venda, com o que Francisco não concordou.
BRUNO CHOCOLATE acabou sendo negociado com o Cruzeiro diretamente pelo pai. O valor da transação foi de cerca de R$ 200 mil, com salários de perto de R$ 3 mil mensais e contrato de 5 anos.

O CT do Maranhão do Sul conta com cinco campos, sendo um de grama sintética, e mais uma arena de areia. Além da parte esportiva, os atletas recebem alimentação e assistência médica e odontológica.

O Maranhão do Sul trabalha com seis diferentes categorias (sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e profissional).

Nenhum comentário: