terça-feira, 20 de abril de 2010
RACISMO NO FUTEBOL:STJD nega suspensão preventiva a Danilo e Manoel
Zagueiros de Palmeiras e Atlético/PR poderão atuar na partida de volta da Copa do Brasil
Atroca de farpas entre os zagueiros Manoel, do Atlético Paranaense, e Danilo, do Palmeiras, que ofendeu o rival com o xingamento "macaco do c...", não gerará nenhuma punição aos atletas por enquanto. Um dia após a denúncia conduzida pelo procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, o presidente do tribunal, Virgílio Val, indeferiu o pedido de suspensão ao defensor alviverde solicitado pela Procuradoria.
Apesar de ainda não estarem livres dos problemas com o STJD, os dois jogadores estão liberados para entrar em campo nesta quarta-feira no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, em Curitiba. O julgamento deve ser realizado somente na próxima semana. Caso pegue a pena máxima, Danilo terá 22 jogos de gancho, por conta de ato discriminatório relacionado à cor da pele.
A confusão entre os atletas se agravou depois que Manoel foi à delegacia mais próxima ao Parque Antártica, local do primeiro jogo das oitavas de final - vencido pelo Palmeiras por 1 a 0 -, e apresentou queixa contra ato racista de Danilo. O palmeirense chegou a pedir desculpas públicas no dia seguinte. De qualquer forma, as torcias organizadas do Furacão prometem receber o adversário paulista de forma pouco amistosa nesta quarta-feira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário