quarta-feira, 28 de abril de 2010

Jornal faz pôster sobre "traição de Gordonaldo" e lembra caso dos travestis


A provocação a Ronaldo começou. O tablóide popular Meia Hora, do Rio de Janeiro, não poupou o atacante do Corinthians. Com direito a pôster acusando o “Gordonaldo” de traição, o diário destaca a presença de travestis no Maracanã para o duelo diante do Flamengo, nesta quarta, brinca com os pesos do Fenômeno e de Adriano e ainda afirma que o camisa 9 alvinegro está com medo dos flamenguistas.

Logo em sua capa, o tablóide avisa: “O Maraca vai afundar! Seu Barriga e Nhonho cara a cara”, apresentando uma montagem de Adriano e Ronaldo e os famosos personagens do seriado “Chaves” dentro do Maracanã. Mas outro destaque chama a atenção. “Grátis! Pôster pra zoar o Ronaldo”, oferece o diário.

O pôster mexe com a conturbada relação entre Flamengo e Fenômeno: “Você pagou com traição, Gordonaldo”. A mensagem remete ao acerto de Ronaldo com o Corinthians em 2008. Quando assinou com o clube paulista, o jogador foi acusado de traição pelos flamenguistas.

Explica-se: Ronaldo é flamenguista de coração e conduziu parte da recuperação de sua lesão no joelho na Gávea, em 2008. No entanto, alegando que não recebeu uma proposta séria com um projeto para defender as cores do clube carioca, o camisa 9 fechou com o Corinthians e despertou a ira dos rubro-negros.

O Meia Hora ainda afirma que Ronaldo está com medo dos flamenguistas. A chegada antecipada do jogador ao Rio de Janeiro, um dia antes do restante da delegação, virou argumento para o tablóide. “Ronaldo, cadê você? Com medo da Nação, Fenômeno chega antes e fica escondido no quarto do hotel”, é a chamada elaborada pelo diário.

O episódio envolvendo os travestis em 2008 também rendeu manchetes provocativas. Com declarações do torcedor José Carlos Peruano, líder dos protestos contra Ronaldo, o Meia Hora destaca que 20 travestis foram contratados para provocar o atacante do hotel corintiano ao Maracanã.

Há dois anos, o Fenômeno protagonizou um dos episódios mais polêmicos de sua carreira. No Rio de Janeiro, dois travestis o acusaram de não pagar um suposto programa. O atacante se defendeu e se disse vítima de extorsão.

Mas não foi só o Meia Hora que brincou com o clássico desta noite. O tablóide Campeão traz em sua manchete um “apelo” para Adriano: “Atropela, Imperador! Depois de passar zerado pelo bafômetro, Adriano vai partir pra cima do Timão de Ronaldo no jogão de hoje”. Na última segunda-feira, o atacante do Flamengo se submeteu ao teste do bafômetro e foi “aprovado”.

O diário ainda repercute a pesquisa do Datafolha que apontou empate técnico no tamanho das torcidas de Corinthians e Flamengo. “Só faltava essa agora...”, estampa o Campeão, trazendo uma declaração da presidente rubro-negra, Patrícia Amorim. “Recebi esta notícia com muito bom humor”, disse a mandatária do Flamengo.

Nenhum comentário: