sábado, 20 de março de 2010

VACINAR É PRECISO:Primeiro dia do Mutirão de Vacina contra o H1N1 lota postos na capital


As gestantes compareceram em massa ao primeiro dia do Mutirão de Vacinação, realizado na manhã deste sábado (20), em 169 postos da capital maranhense, num esforço conjunto entre a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e Secretaria de Estado da Saúde (SES) para conter o avanço do vírus da Influenza A (H1N1) em São Luís. Neste domingo (21), será a vez dos portadores de doenças crônicas serem vacinados de 8h às 17h.

Atendendo ao chamado do mutirão, a contadora Doralice Carvalho, 37 anos, grávida de quatro meses, não pensou duas vezes antes de se dirigir ao posto de saúde mais próximo de sua casa. “Todos estamos propensos a contrair essa doença. Ela é altamente contagiosa. Se eu não tomar os devidos cuidados por mim e pelo meu filho, ficarei vulnerável ao vírus”, disse ela ao sair da sala de vacinação do Centro de Saúde Paulo Ramos.


O Mutirão de Vacinação continua neste domingo. Na ação, que acontece das 8h às 17h, em 169 postos de São Luís, participam mais de 1.600 pessoas – entre vacinadores, anotadores, supervisores e corpo técnico.


A partir desta segunda-feira (22), a vacinação em gestantes e portadores adultos de doenças crônicas continuará nas unidades de saúde do Município e do Estado. Os menores portadores de doenças crônicas e as crianças, com idade entre seis meses e menos de dois anos, também serão vacinados a partir desta segunda.

Nenhum comentário: