sábado, 20 de março de 2010

PAULO MALUF É EXPULSO DO PARTIDO PROGRESSISTA


O deputado federal e ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf (PP-SP) foi expulso do Partido Progressista (PP), neste sábado. A executiva nacional decidiu por unanimidade, após um pedido feito pelo presidente nacional da legenda, o senador Francisco Dornelles (PP-RJ).

Na última semana, Paulo Maluf foi parar no site da Interpol, que exibe em todo o mundo dados pessoais e tipos de acusação que pesam contra alvos de autoridades policiais e judiciais conectados à rede da Polícia Internacional. A defesa do ex-prefeito de SP declarou que já está providenciando ação específica para anular a medida que reputa ilegal, "uma afronta ao Congresso brasileiro".

Entre os crimes atribuídos à Maluf estão fraude e conspiração. Ele teve seu nome e duas fotos incluídos na difusão vermelha da Interpol por solicitação dos Estados Unidos. A difusão vermelha é alerta máximo, categoria mais grave entre as escalas de enquadramento de suspeitos.

O político foi denunciado pela promotoria americana perante o Grande Júri de Nova York como beneficiário da conta Chanani, para a qual realizou remessas que somam US$ 11,68 milhões, entre janeiro e agosto de 1998.

Nenhum comentário: