domingo, 14 de março de 2010

OSCAR ESPORTIVO: Usain Bolt leva o prêmio de melhor atleta de 2009


Não tem para ninguém! O jamaicano Usain Bolt não precisa nem mesmo estar nas pistas para ficar em primeiro lugar. Pelo segundo ano consecutivo, o atleta recebeu o prêmio Laureus, considerado o “Oscar” do esporte, como o Melhor Esportista do Ano. Entre as mulheres, a tenista americana Serena Williams recebeu o prêmio equivalente, superando a bela saltadora russa Yelena Isinbayeva.
Para receberem os prêmios de melhores atletas de 2009, Usain Bolt levou três medalhas de ouro e bateu dois recordes mundiais no Mundial de Atletismo de Berlim e Serena Williams, que retomou o número um do tênis feminino. A tenista americana já havia levado o troféu em 2009, só que na categoria Melhor Retorno, conquistado neste ano pela também tenista Kim Clijsters, da Bélgica.

Os prêmios de Revelação do Ano e de Melhor Equipe ficaram respectivamente com o piloto inglês Jenson Button e a sua escuderia, a Brawn GP. As outras premiações ficaram com a nadadora sul-africana Natalie du Toit, que ficou com o prêmio de Melhor Atleta Paraolímpica, e a surfista australiana Stéphanie Gilmore, que levou o de Melhor Esportista de Ação do Ano.

Confira os ganhadores do prêmio Laureus!


Melhor esportista do ano - categoria masculina

Usain Bolt (Jamaica) - Atletismo

Melhor esportista do ano - categoria feminina

Serena Williams (EUA) - Tênis

Melhor equipe do ano

Brawn GP (Inglaterra) - Fórmula 1

Revelação do ano

Jenson Button (Inglaterra) - Fórmula 1

Retorno do ano

Kim Clijsters (Bélgica) - Tênis

Melhor esportista paraolímpico do ano

Natalie du Toit (África do Sul) - Natação

Melhor esportista de ação do ano

Stephanie Gilmore (Austrália) - Surfe

Nenhum comentário: