quinta-feira, 18 de março de 2010

LULA É MULTADO POR FAZER CAMPANHA ANTECIPADA DE DILMA


O ministro auxiliar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Joelson Dias multou, nesta quarta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela campanha antecipada em favor da ministra-chefe da Casa Civil e candidata à presidência, Dilma Rousseff. O valor a ser pago é de R$ 5 mil, mas o presidente tem três dias para recorrer e o caso deve ser levado ao plenário para decisão final. A medida deve ser publicada no dia 22 de março no Diário de Justiça Eletrônico do TSE.

A assessoria da Advocacia Geral da União (AGU) informou ao site "G1" que deve recorrer assim que for notificado. A decisão atende a um pedido do PSDB, que também queria a punição de Dilma. Porém, de acordo com a medida, a ministra não pode ser punida porque não poderia prever que seu nome seria gritado por presentes na inauguração do complexo poliesportivo em Manguinhos, em que ela estava ao lado de Lula.

"A outra conclusão não se pode chegar, portanto, senão pela responsabilidade do primeiro representado (Lula) pela prática de propaganda eleitoral antecipada, com a conseqüente aplicação de multa", argumentou o ministro.

Nenhum comentário: