segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

CARNAVAL 2010: PAMPLONA AVALIA OS SAMBAS ENREDOS


Ele não perdoa ninguém, ou melhor, samba nenhum. O ex-carnavalesco Fernando Pamplona foi convidado pelo SRZD-Carnavalesco para avaliar os sambas-enredos das escolas de samba do Grupo Especial, mas não seguiu o regulamento de notas de 7 a 10, como na Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), e por isso, ficou de fora do corpo de jurados deste ano. Polêmico por criticar o carnaval atual, ele não poupou os hinos oficiais que as agremiações vão levar para 2010. A nota mais alta foi um econômico oito para o samba-enredo da Beija-Flor de Nilópolis, que este ano vai contar a história de Brasília.

- É o que mais parece com um samba-enredo - disse em poucas palavras Pamplona.

A navalha do ex-carnavalesco do Salgueiro também não amenizou nem o samba do compositor Martinho da Vila. A obra ganhou um sete. Segundo Pamplona, o samba é uma marchinha, mas possui algumas boas variações melódicas. Ao lado do hino oficial do bairro de Noel Rosa, Salgueiro, Imperatriz e Unidos da Tijuca também ganharam um incômodo sete. Mas a "mão pesada" do carnavalesco ficou reservada para as obras de Grande Rio, Viradouro, Mangueira, Portela e Mocidade.

- Esses sambas são aquelas marchas sem vergonha mesmo. Mostra a qualidade ruim dos sambas atuais que mais parecem locomotivas da Central do Brasil - finalizou Pamplona.

Confira as notas de Fernando Pamplona
Beija-Flor: 8
Salgueiro: 7
Vila Isabel: 7
Imperatriz: 7
Unidos da Tijuca: 7
União da Ilha: 6,5
Porto da Pedra: 6,5
Grande Rio: 6
Viradouro: 6
Mocidade: 6
Portela: 6
Mangueira: 6

Nenhum comentário: