quarta-feira, 5 de agosto de 2009

SENADO DE BAIXARIAS


Simon quer explicações de Collor sobre ameaças
Senador quer que o ex-presidente esclareça teor de acusações feitas no Senado
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) encaminhou pedido à Corregedoria do Senado para que esclareça ameaças feitas a ele, ontem, pelo senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL)no plenário da Casa. Collor prometeu "relembrar momentos bastante incômodos" para Simon se o peemedebista insistir em mencionar seu nome publicamente.

No pedido encaminhado a Romeu Tuma (PTB-SP), corregedor do Senado, Simon afirmou: "A interpelação é fundamental para o esclarecimento dos fatos, resguardo de minha honra e de minha biografia pessoal e política".

Durante discussão em sessão no plenário, Collor chegou a mandar que Simon "engolisse as palavras" ditas contra ele e Renan Calheiros (PMDB-AL). "São palavras que não aceito sobre mim e minhas relações políticas. São palavras que eu quero que o senhor as engula e as digira como achar conveniente", atacou.

O confronto iniciou-se após defesa de Simon pelo afastamento de Sarney da presidência do Senado. Collor reagiu depois que Simon mencionou a ligação do ex-presidente com Renan. Tanto Collor quanto Sarney não quiseram comentar a crise política na Casa.

Nenhum comentário: