sábado, 29 de agosto de 2009

FUNC VAI INAUGURAR CASA DO BLOCO TRADICIONAL NESTA SEGUNDA-FEIRA


Func vai inaugurar Casa do Bloco Tradicional

A Prefeitura Municipal de São Luís, por intermédio da Fundação Municipal de Cultura, vai inaugurar nesta segunda-feira, 31 de agosto, às 14 horas, a Casa do Bloco Tradicional. O prédio (foto) fica próximo à sede da FUNC, na Rua Isaac Martins.
Após a solenidade de inauguração, a casa estará aberta ao público, servindo de sede ao grupo responsável pelo Inventário Nacional de Referências Culturais dos Blocos Tradicionais.
O local servirá de para a equipe para dar continuidade ao processo de reconhecimento dos Blocos como Patrimônio Cultural do Brasil. A equipe técnica é coordenada pela pesquisadora Maria Michol Carvalho, e conta ainda com vários técnicos da Fundação Municipal de Cultura, que vão trabalhar diuturnamente no levantamento de informações e recebimento de arquivos sobre a história dos Blocos Tradicionais.
A segunda-feira (31) também marcará o encerramento da exposição “Vai Querer, Vai Querer? Blocos Tradicionais do Maranhão", a mostra ocupa o espaço da Galeria de Arte Zaque Pedro (Rua do Ribeirão - Centro), desde o último dia 18, com fantasias, instrumentos e adereços dos Blocos que desfilaram na avenida durante o Carnaval, além de fotografias de Edgar Rocha, que retratam a beleza dessa manifestação que só existe no carnaval de São Luís.

Serviço
O que: Inauguração da Casa do Bloco Tradicional
Quando: 31 de agosto, segunda-feira, às 14h.
Onde: Na Rua Isaac Martins, próximo à sede da FUNC

Um comentário:

papangu disse...

Joel, gostaria que vc publicasse em seu blog os concorrentes do Prêmio Literário Cidade de São Luís.