domingo, 16 de agosto de 2009

Exposição "Vai Querer, Vai Querer ?, na Galeria Zaque Pedro


Uma semana de muita movimentação na Capital Brasileira da Cultura. Tudo por conta das comemorações ao Dia Internacional do Folclore, que ocorre no sábado, 22 de agosto.

Nesta terça-feira, 18 de agosto, às 18 horas na Galeria de Artes Zaque Pedro (Rua do Ribeirão, nº. 395 – Centro), a Fundação Municipal de Cultura (Func) convida todos os apreciadores dos blocos tradicionais para o coquetel de abertura da exposição “Vai Querer, Vai Querer? Blocos Tradicionais do Maranhão” Fotografias, Fantasias e Instrumentos. A noite contará com a beleza e alegria de dez componentes do bloco tradicional Os Vigaristas do Ritmo.

A mostra reunirá registros fotográficos dos desfiles da manifestação no carnaval de 2009, gentilmente cedidas pelo repórter fotográfico Edgar Rocha. As fantasias e instrumentos fazem parte do acervo dos blocos tradicionais Os Foliões, Brasinhas do Ritmo, Príncipe de Roma, Os Vigaristas, Os Vingadores, Os Vigaristas do Ritmo, Os Magnatas e Os Tropicais do Ritmo.

Os trabalhos de montagem da exposição foram feitos através da equipe técnica responsável pelo Inventário Nacional de Referencias Culturais do Bloco Tradicional do Maranhão, expressão artística maranhense que está em processo de levantamento e pesquisas para ser contemplada com o título de Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro.
A Galeria Zaque Pedro foi inaugurada no dia seis de março com a exposição "Duas Mulheres", de Rosilan Garrido e Marlene Barros. E agora, contemplando outra grande exposição, permanecerá aberta à visitação diariamente até o dia 31 de agosto das 8h às 12h e das 14h às 18h.

SERVIÇO:

EXPOSIÇÃO “Vai Querer, Vai Querer? Blocos Tradicionais do Maranhão” Fotografias, Fantasias e Instrumentos.
Período: 18 a 31 de Agosto de 2009
Horário: 09h00 às 18h00
Local: Galeria Zaque Pedro / Prédio Nazeu Quadros
Rua do Ribeirão, 395 – Centro.
As peças do acervo da exposição são dos Blocos Os Foliões, Os Brasinhas, Príncipe de Roma, Os Vingadores, Os Vigaristas, Os Vigaristas do Ritmo, Os Magnatas e Os Tropicais do Ritmo.
As fotografias gentilmente cedidas pelo repórter fotográfico Edgar Rocha. Nesta noite teremos a apresentação especial do Bloco Tradicional ‘Os Vigaristas’

PAUTA:
Michol Carvalho (8815 6155/ 3227 0045)

Nenhum comentário: