segunda-feira, 20 de julho de 2009

FORA SARNEY - Estudantes fazem protesto no Congresso


Seguranças do Senado impediram que um grupo de estudantes realizassem um protesto pedindo a saída do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP). Sobre a edição dos atos secretos que deu fôlego à crise que atinge a imagem da instituição, a manifestação foi chamada de "ato secreto popular".

Cada um dos manifestantes trajava uma blusa com uma letra para formar a frase: "Fora Sarney". Eles começaram a circular pelos corredores das comissões do Senado, mas foram convidados a deixar o prédio. O estudante que estava com a letra "S" foi barrado na entrada do Congresso e a frase ficou "Fora arney".


Os estudantes aproveitaram o trajeto entre as comissões e a saída do Senado para gritar: "Fora safado, devolve o Senado" e "Fora Sarney". Os manifestantes reclamaram da pressão dos seguranças para que deixassem o Senado.

"Segurança para prender quem desvia, quem rouba o dinheiro público não aparece, mas para nos impedir de manifestar nossa opinião tem até demais", afirmou Hugo Todde, estudante da Universidade de Brasília.

Os policiais do Senado ficaram irritados com a resistência dos estudantes em deixar o prédio e reagiram com provocações. Um dos seguranças afirmou que nas próximas eleições vota em Sarney até para presidente da República.

Durante o tumulto no Senado, Sarney não estava na Casa. A assessoria não quis comentar o protesto. Os estudantes, que disseram não ter ligações com nenhum movimento social organizado, prometeram voltar em agosto, depois do recesso parlamentar, para tentar protestar na galeria do plenário do Senado.

Um comentário:

Coyote Archery BR disse...

2010 VEM AI, “ELEJA, NÃO REELEJA”, VAMOS LIMPAR O CONGRESSO, AQUELE SHOW DE HORRORES, COM CPIS TERMINANDO EM PIZZA, DEPUTADOS E SENADORES ARROGANTES, ACOBERTANDO UNS AOS OUTROS. OS ATUAIS DEPUTADOS E SENADORES SABEM O QUE ALI OCORRE, POREM SÃO CONIVENTES! ALGUNS CRITICAM SEUS PARES, MAS FALTA CORAGEM. LAMENTÁVEL PORQUE PRECISAMOS DE HOMENS QUE MORALIZEM AQUELAS INSTITUIÇÕES. caranovanocongresso.blogspot.com