quarta-feira, 15 de julho de 2009

Fernando Sarney presta depoimento na PF


Depois de quase três anos de investigação, a Polícia Federal indiciou nesta quarta-feira, 15, o empresário Fernando José Macieira Sarney (superintendente do Sistema Mirante), um dos filhos do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), por corrupção e formação de quadrilha, entre outros crimes, informa o blog do jornalista Wellington Rabello.

Neste momento, Fernando Sarney está prestando depoimento na sede da Polícia Federal, na Cohama. Além do empresário, todos os demais integrantes do núcleo do grupo investigado pela chamada Operação Boi Barrica deverão ser indiciados ainda esta semana. Alguns deles: Teresa Murad Sarney (mulher de Fernando), Ana Clara Murad Sarney (filha do casal), Silas Rondeau (ex-ministro de Minas e Energia), Astrogildo Quental (diretor da Eletrobrás) e Ulisses Assad (diretor da estatal Valec, responsável pela ferrovia Norte-Sul).

Fernando Sarney é apontado como chefe de um grupo acusado de usar de forte influência política para direcionar licitações e desviar dinheiro público. O depoimento do empresário está sendo tomado pelo ao delegado Márcio Adriano Anselmo, presidente do inquérito.
FONTE:Blog do Wellington Rabello.

Nenhum comentário: