segunda-feira, 5 de julho de 2010

Técnico Leonardo é um dos cotados para assumir a vaga de Dunga

Fonte ligada à entidade garante que Ricardo Teixeira poderia voltar a apostar na "inexperiência"

Embora o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, tenha alfinetado o técnico demitido Dunga e dito em entrevista ao canal SporTV nesta segunda-feira que a seleção brasileira precisa de um técnico experiente e capaz
de reformular todo o trabalho feito até então, há grandes indícios de que um novo profissional com pouca experiência assuma o comando.
Este nome seria o de Leonardo, ex-lateral canarinho que fez sua estreia como treinador pelo Milan nesta temporada.Apesar de o trabalho do antigo gerente de futebol rossonero ter sido frustrado como técnico - o que culminou em sua demissão no encerramento da temporada europeia -, Leonardo estaria 90% acertado com a CBF.

A informação foi antecipada na gravação do programa Linha de Passe , do canal televisivo ESPN Brasil, por uma fonte ligada à entidade. A escolha, caso confirmada, estaria ligada à boa relação que o treinador tem com a imprensa e à possibilidade de uma nova aposta em um profissional que ainda tem condições de crescer na carreira.

A chance de que Leonardo ficasse no cargo ao longo de um período mais curto também seria grande. No papel de "tampão", poderia ocupar o comando técnico até as vésperas do Mundial que será realizado no Brasil, em 2014. Um dos treinadores mais cotados para dirigir a seleção brasileira no momento, Luiz Felipe Scolari estabeleceu contrato com o Palmeiras até 2012 e poderia retomar seu lugar no elenco canarinho em 2013, por exemplo, a um ano da Copa.

Caso o nome de Leonardo não seja selado, o favoritismo para o posto de técnico canarinho seguiria nas mãos de um dos integrantes do "quarteto de ferro" formado por Ricardo Gomes (São Paulo), Mano Menezes (Corinthians), Vanderlei Luxemburgo (Atlético-MG) e Muricy Ramalho (Fluminense).

Nenhum comentário: