quarta-feira, 9 de junho de 2010

Vereadores querem cassar João Castelo


Do Blogo do QUARTO PODER:
Nos bastidores da Câmara Municipal de São Luís, vereadores de oposição e aliados do prefeito João Castelo (PSDB) já cogitam a possibilidade de um impeachment para retirar o tucano da cadeira mais importante da Prefeitura de São Luís. A insatisfação da população com administração Castelo, que anda praticamente paralisada, não resolvendo em nada as demandas da sociedade, aliada a insatisfação dos vereadores que não conseguem nem uma simples audiência com o prefeito tucano, motivaram o anseio pelo impeachment para a gestão João Castelo.
O blog do jornalista Mário Carvalho, que faz cobertura na Câmara, também reforça que um grupo de parlamentares estaria mesmo disposto a tirar o mandato de João Castelo.
Hoje pela manhã, durante sessão na Câmara, muitos parlamentares aliados e oposicionistas se mostraram bastante decepcionados com a maneira de gerir a prefeitura utilizada pelo prefeito de São Luís.
De acordo com os vereadores, além da prefeitura de João Castelo não mostrar trabalho diante dos problemas enfrentados pela sociedade ludovicense, o prefeito administra a cidade isolando a Câmara Municipal, deixando de lado os vereadores da capital.
A administração Castelo Paralelo apresenta uma rejeição histórica, ordem de 75% da população. Em enquete promovida pelo Portal OQUARTOPODER.com, indagando a atuação dos três últimos prefeitos da capital, há semanas o tucano não consegue passar dos 18 votos, contra 253 votos do ex-prefeito Jackson Lago.
A revolta dos vereadores veio à tona quando os parlamentares ficaram sabendo da tentativa do prefeito de São Luís em desqualificar e considerar ilegal os trabalhos que vêm sendo feitos pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara, que é presidida pela vereadora Rose Sales (PCdoB), na elaboração do Código Municipal de Meio Ambiente da capital.
Na oportunidade, a vereadora do PCdoB denunciou que até mesmo secretários municipais teriam sido impedidos de participar das audiências públicas para construção do projeto. Para a parlamentar, nada mais é do que uma trama política do prefeito Castelo contra o Legislativo e o PCdoB do deputado federal Flávio Dino, que pede a cassação do prefeito por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2008.
O clima se acirrou ainda mais quando o vereador Lourival Mendes (PTdoB) chegou a criticar a inércia da gestão Castelo, pedindo cancelamento imediato da audiência marcada com o prefeito, segundo ele, agendada há mais de cinco meses e até agora sem nenhuma resposta positiva.
”A que ponto nos estamos chegando e esse parlamento precisa tomar posições claras e definidas. E agora mais do que nunca, pois estamos expostos aos reclames da sociedade e o prefeito tem tentado atropelar as normas da Câmara Municipal de São Luís, como faz agora com a elaboração do Código de Meio Ambiente”, declarou Lourival Mendes.

Nenhum comentário: