Jogador está fora do amistoso deste sábado, contra a Suíça. Ele será reavaliado pelo departamento médico e pode ficar de 15 a 20 dias fora
Andrea Pirlo, uma das referências da seleção italiana, preocupa a Azzurra. O jogador sentiu um problema muscular na panturrilha esquerda no treinamento desta sexta-feira. Segundo a edição on-line do jornal "La Repubblica", é uma lesão de grau 2. A previsão é de que ele viaje para a África do Sul na próxima terça-feira, mas ainda será reavaliado pelo departamento médico. O meio-campista do Milan já está fora do amistoso contra a Suíça, neste sábado, em Genebra, mas não se sabe se ele jogará a Copa do Mundo. Ele foi submetido a uma ecografia. Segundo uma previsão inicial, o jogador deve ficar afastado de 15 a 20 dias.
- É uma lesão muscular que preocupa. Mas cada organismo reage de uma maneira diferente, e Pirlo será monitorado diariamente - disse o médico italiano Enrico Castellacci.
Foi uma sexta-feira de lesões. Didier Drogba, da Costa do Marfim, teve fratura no cotovelo e pode ficar fora do Mundial. O zagueiro Ferdinand, da Inglaterra, também tem presença incerta. Ele lesionou o joelho esquerdo.
A incerteza sobre o futuro de Pirlo na África do Sul surge em momento de contestação da Itália, que perdeu por 2 a 1 para o México na quinta-feira. Os médicos da seleção tetracampeã do mundo devem se pronunciar sobre o problema do atleta ainda nesta sexta. Mesmo que não seja cortado do Mundial, o jogador corre sério risco de perder as rodadas iniciais. O jornal "Corriere dello Sport" informa que o atleta deve fazer a etapa inicial da recuperação em Milão. A Itália vem treinando em Sestriere.
A Itália estreia na Copa no dia 14 de junho, contra o Paraguai, na Cidade do Cabo. Nova Zelândia e Eslováquia são os demais integrantes do Grupo F do Mundial
Nenhum comentário:
Postar um comentário