terça-feira, 29 de junho de 2010

BRASIL VAI PASSANDO E ESTÁ NAS QUARTAS DE FINAL


O Brasil derrotou o Chile por 3 a 0 nesta segunda-feira e garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul.

A seleção enfrentará agora a Holanda, que poucas horas antes derrotou a Eslováquia por 2 a 1. A Holanda é a primeira cabeça-de-chave que o Brasil enfrentará nesta Copa do Mundo e está entre as equipes mais fortes do torneio.

O placar contra o Chile foi o mais folgado da seleção nesta Copa, o que refletiu também a superioridade do Brasil em campo. Juan, Luís Fabiano e Robinho marcaram os gols brasileiros na partida, que foi disputada no estádio Ellis Park, em Johanesburgo.

Chile e Brasil entraram em campo com formações bastante ofensivas. O técnico chileno Marcelo Bielsa, que perdera três jogadores de defesa para cartões contra a Espanha, recompôs sua equipe com quatro atacantes: Humberto Suazo, Mark Gonzalez, Alexis Sanchez e Jean Beausejour, que jogou mais recuado.

O Brasil também teve uma escalação voltada para o ataque. Robinho e Kaká voltaram à equipe e o volante Felipe Melo, contundido, foi substituído por Ramires.

Nesta semana, Dunga havia dito que Ramires traz mais velocidade ao Brasil quando joga naquela posição, em vez da postura mais defensiva de Felipe Melo e Josué. No lugar de Elano, Dunga escalou Daniel Alves.

Nenhum comentário: