quarta-feira, 9 de junho de 2010
LUZ! CÂMERA E AÇÃO:15 filmes competirão no 33º Festival Guarnicê de Cinema
O festival terá ainda oficinas de Interpretação para o Cinema; Desenho Sonoro e Edição de Som; O Som em Cena e Geração de Conteúdos em Novas Mídias
Os 15 melhores filmes do cinema nacional estarão em cartaz de 22 a 26 de junho nas mostras competitivas do 33º Festival Guarnicê de Cinema. Apresentado pela Petrobrás, o 33º Festival terá em suas mostras competitivas os seguintes filmes: Deus Arma, de Johil Carvalho e Sérgio Lacerda (DF); Nego Fugido, de Marília Hughes e Cláudio Marques (BA); Incelença da Perseguida, de Silvio Gurjão (CE).
Concorrerão também os filmes Bailarino e o Bonde, de Rogério Nunes (SP); O Filme mais violento do mundo (MG); Obrigada, de Giancarlo Di Tommaso (RJ); Mestre Vitalino e nós no barro, dirigido por alunos da rede municipal de Vitória (ES); Ave Maria ou Mãe dos Sertanejos, de Camilo Cavalcante (PE); O Divino, de repente, de Fábio Yamaji (SP); Bailão, de Marcelo Caetano (SP); Verdadeiro ou Falso, de Jimi Figueiredo (DF); Rio de Mulheres, de Cristina Maure e Joana Oliveira (MG).
Cinema em destaque
Também estão na competição os filmes A Esperança é a ultima que morre, de Armando Mendez (MG); Revertere Ad Locum Tuum, de Armando Mendez (MG) e o curta-metragem maranhense Vela ao crucificado, dirigido pelo cineasta maranhense Frederico Machado (MA). O 33º Festival Guarnicê de Cinema acontecerá no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no Cohafuma, em São Luís.
Competirão ainda mais 23 vídeos dos estados de São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás, Ceará e Pernambuco. O 33º Guarnicê é uma promoção da UFMA, por meio dos departamentos de Assuntos Culturais (Proex), Artes (CCH) e Comunicação Social (CCSo). A realização é da Fundação Sousândrade, com co-patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).
Oficinas Profissionais
O Festival tem apoio cultural do Governo do Maranhão (Secretárias de Turismo e Cultura); Prefeitura de São Luís (Sec. de Turismo e Fundação Municipal de Cultura). Também apoiam o 33º Guarnicê as empresas Produsan Cine & Vídeo, Estúdios Mega Rio de Janeiro, Megacolor, Wizard Idiomas e Universidade FM. As inscrições para as quatro oficinas profissionais estarão abertas na próxima semana.
Para quem quiser participar das oficinas de Interpretação para o Cinema; Desenho Sonoro e Edição de Som; O Som em Cena e Geração de Conteúdos em Novas Mídias, poderá fazer as incrições no período de 14 a 18 de junho de 2010, no Departamento de Assuntos Culturais/Proex/UFMA (Rua Grande, 782. Centro, no horário das 8h às 12 e das 14h às 18h. Informações e inscrições no site: www.cultura.ufma.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário