terça-feira, 11 de maio de 2010

Dunga anuncia lista dos convocados para a Copa 2010


Depois de anunciar os 23 convocados para a Copa do Mundo-2010 no começo da tarde desta terça-feira, a CBF divulgou a lista dos sete jogadores "reservas".

Os sete chamados são: o zagueiro Alex, do Chelsea, o volante Sandro, do Internacional, o lateral Marcelo, do Real Madrid, o meia-atacante Ronaldinho, do Milan, o meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, o atacante Carlos Eduardo, do Hoffenheim, e o centroavante Diego Tardelli, do Atlético-MG.


Na prática, esta lista não tem muito efeito prático e por isto mesmo Dunga já havia se mostrado contra o acréscimo de mais sete nomes.

Para o treinador da seleção, esta lista com mais sete atletas pode dar margens a especulações e não tem peso em seu planejamento. Isto porque a própria Fifa permite a inscrição de um atleta fora da relação dos 30 caso um dos 23 nomes chamados se contunda gravemente até um dia antes da estreia da equipe na Copa, o que transforma esta lista em apenas um "consolo".

Favoritos para ir ao Mundial, mas barrados da lista final apresentada nesta terça, o goleiro Victor, do Grêmio, e o atacante Adriano, do Flamengo, não receberam nem mesmo esse "consolo". O santista Neymar, que também vivia a expectativa de ser convocado e contava com um forte lobby da opinião pública, é outro que foi preterido até da lista de espera.

Cinco vezes campeão mundial, o Brasil busca na África do Sul o hexacampeonato. O sexto título deixaria o país com folga de dois troféus para a Itália, tetra, que é a segunda maior vencedora da história.

Veja a lista de convocados do Brasil para a Copa

Goleiros
Júlio César (Inter de Milão-ITA)
Doni (Roma-ITA)
Gomes (Tottenham-ING)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Maicon (Inter de Milão-ITA)
Michel Bastos (Lyon-FRA)
Gilberto (Cruzeiro)

Zagueiros
Lúcio (Inter de Milão-ITA)
Juan (Roma-ITA)
Luisão (Benfica-POR)
Thiago Silva (Milan-ITA)

Meias
Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE)
Josué (Wolfsburg-ALE)
Felipe Melo (Juventus-ITA)
Kleberson (Flamengo)
Ramires (Benfica-POR)
Elano (Galatasaray-TUR)
Júlio Baptista (Roma-ITA)
Kaká (Real Madrid-ESP)

Atacantes
Robinho (Santos)
Nilmar (Villarreal-ESP)
Luis Fabiano (Sevilla-ESP)
Grafite (Wolfsburg-ALE)

Nenhum comentário: