segunda-feira, 15 de março de 2010

Vereadores e subprefeitos ficam só de cuecas em protesto em Roma


Esquerdistas reclamavam de corte de verbas feito pelo prefeito de direita.
Protesto foi inspirado no filme 'Ou tudo ou nada'.


Cerca de 50 vereadores e subprefeitos da cidade de Roma "abaixaram as calças" diante da sede da prefeitura da cidade para protestar contra as políticas do prefeito de direita, Gianni Alemanno, e contra cortes do orçamento.
"Parques abandonados", "gente sem casa e casas sem gente", "o prefeito nos deixou de cuecas", diziam faixas levadas pelos manifestantes.
Os vereadores criticam o prefeito por não ter aprovado a dotação para a cidade por "motivos eleitorais", em vista das futuras campanhas de final de março na região do Lazio, onde fica Roma, explicou à AFP, Sandro Medici, subprefeito da região de Cinecittà.
Vereadores e subprefeitos de esquerda baixam as calças durante protesto contra o prefeito Gianni Alemanno nesta segunda-feira (15) durante reunião no Campidoglio, prefeitura da cidade. (Foto: AFP)
O protesto se inspirou no filme "The full monty" ("Ou tudo ou nada", em português), no qual um grupo de desempregados faz strip-tease para sobreviver.
Onze das 19 subprefeituras da capital são de esquerda. Já o prefeito Alemanno, militante da extrema direita durante a juventude e, agora, dirigente do partido Povo da Liberdade, de Silvio Berlusconi, ganhou de surpresa, em 2008, a prefeitura que disputava com o líder de esquerda, Walter Veltroni.

Nenhum comentário: