domingo, 28 de março de 2010

PT vai apoiar Flávio Dino contra Roseana Sarney



Com a diferença de dois votos, o PT do Maranhão decidiu na noite deste sábado (27) apoiar o deputado Flávio Dino (PCdoB-MA) para concorrer ao governo do estado contra a atual governadora Roseana Sarney (PMDB). A decisão saiu no último dia do congresso estadual do partido. Dos 175 delegados, 87 votaram em Dino e 85 defendiam o apoio à peemedebista nas eleições de outubro. A disputa apertada já era esperada por defensores de ambas as candidaturas.

"Vencemos a disputa no PT com uma diferença de 2 votos, em 175. Agradeço a confianca. Vamos construir a unidade do PT", afirmou Flávio Dino no seu perfil no Twitter. A declaração de Dino tem como alvo a parte do PT maranhense que articulava a reprodução no estado da mesma chapa que deve concorrer à presidência, com os petistas junto com os peemedebistas. No entanto, membros do partido como o deputado Domingos Dutra (PT-MA), articularam para que isso não acontecesse.

“Não adiantou a Roseana ligar para as pessoas, fazer chantagem, oferecer dinheiro, pois o povo do Maranhão não aprovava esse casamento de ‘jumento com avestruz’, portanto não tinha como dar certo. E assim como em 2006, nós iremos novamente derrotá-los”, disse o deputado. Ele fez referência à vitória nas urnas de Jackson Lago (PDT) na última eleição. O pedetista, no entanto, foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em maio de 2009, por abuso de poder econômico e político. A peemedebista, por ter ido ao segundo turno contra Lago, acabou herdando o mandato.

De acordo com o jornal Pequeno, o representante da direção nacional do PT no congresso, o secretário de Organização Paulo Frateschi, descartou qualquer possibilidade de intervenção do diretório nacional. “As regras foram seguidas, tem uma proposta vencedora e é com essa que o partido dos trabalhadores vai trabalhar”, afirmou.

Nenhum comentário: