sábado, 20 de março de 2010

FAMOSIDADE: Mateus Solano rasga a folhinha



NOME: Mateus Solano Schenker Carneiro da Cunha

DATA DE NASCIMENTO: 20/03/81

LOCAL DE NASCIMENTO: Brasília



Mateus Solano curte seus 29 anos neste sábado. Filho de um diplomata e de uma psicóloga, o ator também tem um irmão que segue a profissão artística de bailarino. Atuou pela primeira vez na montagem de "Hoje É Dia De Rock", enquanto fazia um curso extra na escola. Formou-se em Artes Cênicas, pela Uni-Rio, em 2005.

Sua primeira aparição na televisão rolou em 2003, no programa "Linha Direta Justiça", onde ele interpretou Stuart Angel, filho da estilista Zuzu Angel, na montagem feita pelo programa sobre o desaparecimento do ativista e a vida de sua mãe (Zuzu Angel). Em 2006 voltou à telinha na minissérie "JK", dando vida ao melhor amigo do presidente, o médico Júlio Soares.

Ainda fez pequenas participações nas novelas "Paraíso Tropical", "Malhação", "A Diarista", "Sob Nova Direção", "Faça Sua História" e "Casos e Acasos". Em 2008 chegou a fazer um popular comercial de uma operadora telefônica que o tornou conhecido como “O Ligador”. Mas foi interpretando o jornalista boêmio Ronaldo Bôscoli na minissérie "Maysa - Quando Fala o Coração", que ele ganhou notoriedade, chamando a atenção de Manoel Carlos e Jayme Monjardim, respectivamente autor e diretor da minissérie, que gostaram tanto de sua atuação que o convidaram para atuar na novela "Viver a Vida", onde ele interpreta os gêmeos Jorge e Miguel.

No teatro Mateus dirige e assina o roteiro da peça "2 Pra Viagem", juntamente com o ator Miguel Thiré, que também faz parte da direção da peça. Outros trabalhos do ator nos palcos são "O Beijo No Asfalto", "O Homem Que Era Sábado", "Últimos Remorsos Antes Do Esquecimento", "O Perfeito Cozinheiro Das Almas Deste Mundo", "Tudo É Permitido" e "Não Existem Níveis Seguros Para O Consumo Dessas Substâncias".

No cinema Solano atuou no filme "Linha de Passe" (2008), de Walter Salles e Daniela Thomas, que foi muito elogiado pela crítica. Durante as filmagens do curta-metragem "Maridos, Amantes e Pisantes" ele conheceu a sua atual namorada, a atriz Paula Braun. Atualmente a atriz está grávida do primeiro filho do casal.

Nenhum comentário: