terça-feira, 3 de novembro de 2009

FOI OU NÃO HOMOFOBIA (?) Apresentador da TV Salvador é encontrado morto em hotel


O apresentador Jorge Pedra, de 52 anos, do programa 'Fama e Sucesso', da TV Salvador, foi encontrado morto neste domingo, dia 1º, por volta da 19h30, no primeiro andar do Hotel Democrata, que funciona como motel na Rua Gabriel Soares, no Largo Dois de Julho (centro da cidade).

Jorge foi atingido por três facadas. Na testa e nas costas por golpes superficiais, e na região da clavícula esquerda, um corte profundo que alcançou a veia, causando hemorragia. Segundo informações do porteiro do motel, Jorge chegou ao estabelecimento por volta das 19h com um homem branco e de cabelos pretos, aparentando mais de 20 anos, que se identificou como Rogério.

Eles permaneceram durante meia-hora em um quarto no segundo andar do prédio. No entanto, o corpo do apresentador foi encontrado no hall do primeiro andar. A arma usada pelo agressor foi encontrada próxima a Jorge.

O perito técnico Marcos Mousinho afirmou que havia sinais de luta corporal desde o quarto até onde Jorge caiu e veio a falecer. Havia sangue nas paredes e nas escadas. “Ao que tudo indica, a gente pensa em crime homofóbico“, afirmou. Mousinho também não descartou a hipótese de latrocínio (matar para roubar). “Acredito em latrocínio, mas as investigações da polícia que vão dizer“, completou.

A perícia encontrou a carteira de Jorge com cartões de crédito, mas não havia dinheiro nela. No carro do apresentador, um Honda Civic preto, placa JSP8743, que estava estacionado na rua Augusto França, localizada atrás do motel, podiam ser vistas marcas de mãos. Segundo relatos dos funcionários do estabelecimento, o criminoso fugiu pela Agusto França e tudo indica que tenha se dirigido ao carro do apresentador.

Segundo a delegada titular da 1ª CP (Delegacia dos Barris), Patrícia Nuno, os funcionários, entre porteiros e camareiras, vão prestar depoimentos na delegacia. “Há uma contradição. Alguns dizem que não foi a primeira vez que o rapaz esteve no hotel com Jorge. Outros dizem que não“, afirmou. O levantamento cadavérico foi realizado pela delegada plantonista Iara Carvalho, da 1ª CP.

Jorge Pedra era formado em jornalismo e iníciou a carreira em 1978, quando trabalhou para uma colunista social. Ano passado, concorreu, sem sucesso, para uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Salvador.

Nenhum comentário: