sábado, 19 de setembro de 2009

DECLARAÇÃO HOMOFÓBICA: Técnico Hélio dos Anjos diz que não trabalha com jogador GAY


Uma declaração homofóbica do técnico Hélio dos Anjos causou polêmica na quinta-feira (17)e causou desdobramentos. Questionado se a contratação do atacante Fernandão teria causado ciúmes no elenco do Goiás, o treinador ficou irritado e foi taxativo.

"Ficam pedindo um jogador expoente. Aí quando vem, começam a criticar. O Fernando sei lá o quê, que o grupo está com ciúme. Homem com ciúme é viado. Não trabalho com homossexual, trabalho com homem", afirmou.

As declarações de Hélio dos Anjos revoltaram Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLBT), que rebateu o pensamento do treinador alviverde.

"Foi uma declaração extremamente preconceituosa. Isso é um ato discriminatório e preconceituoso. Infelizmente ainda existem pessoas que tem esse pensamento antigo e que não aceitam a opção sexual de cada um", disse.

Mais tarde, o treinador colocou panos quentes. "Se existe esse negócio de ciúme e inveja no grupo, existe a frescuragem, a viadagem. Mas isso não quer dizer que o cara seja homossexual. Um homossexual jogaria no meu time, com toda a certeza. A gente sabe que no futebol não tem tanto como falam. Mas, desde que seja profissional, eu escalaria sem problemas", concluiu.

Nenhum comentário: