sábado, 11 de julho de 2009

Convocação de Sarney para depor na CPI vai depender da investigação, diz líder do PSDB

Brasília - O líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), disse hoje (10) que uma possível convocação do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para prestar depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras vai depender do aprofundamento das investigações sobre suposto uso irregular da verba da empresa por parte da Fundação José Sarney, no Maranhão.
A base aliada tenta desvincular a figura do presidente da Casa dos recursos repassados pela Petrobras à Fundação Sarney e descarta qualquer possibilidade de o caso ser investigado na CPI, como afirmou o líder do governo Romero Jucá (PMDB-RR).
Arthur Virgílio disse, no entanto, que “se o fio do novelo” levar ao envolvimento do presidente do Senado nas investigações, ele deverá prestar esclarecimento sobre o assunto na CPI.
“Quero coisas concretas e consistentes. A investigação se dará, sem dúvida. Mas, se a convocação do presidente Sarney será necessária e viável, é outro caso”, afirmou. "É coisa tão grave que não gostaria de cogitar. Mas, se tiver de ser, vai ser”, completou.
O tucano também afirmou que é contra a espetacularização das investigações a serem feitas pela CPI da Petrobras. (Da Agência Brasil)

Nenhum comentário: