sexta-feira, 1 de maio de 2009

Samba do bom e de graça no Rio de Janeiro

Quando, mas quando vamos ter uma programação a este nível aqui na Ilha de todos os ritmos.Esta programação vai acontecer no Rio de Janeiro. Aí ki coisa boa!!
Beth Carvalho comanda roda de bambas na Quinta da Boa Vista festejando este Dia do Trabalho cheio de atrações
Dona Ivone Lara, aos 88 anos, vai celebrar o Dia do Trabalho. Ela e outros bambas do samba fazem a festa do trabalhador em show gratuito que acontece hoje, a partir das 15h, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, para um público previsto de 150 mil pessoas. Com o feriado nacional e o merecido direito de descanso, quem pega no batente neste 1º de maio são os músicos e cantores, que dão expediente em shows comemorativos espalhados por todo o Rio. Na linha de frente dos festejos, os jardins da Quinta da Boa Vista recebem, além de Dona Ivone, um time de sambistas de tirar o fôlego: Beth Carvalho, a anfitriã do evento, divide o palco com Arlindo Cruz, Diogo Nogueira, Dudu Nobre, Monarco e Nelson Sargento. Dominguinhos do Estácio fecha a programação.
Beth Carvalho comanda o show na Quinta da Boa Vista, com Dudu Nobre, Dona Ivone Lara, Arlindo Cruz e Diogo Nogueira. A festa em São Cristóvão começa às 15h.

Um comentário:

Anônimo disse...

Diga lá camarada!
Quem sabe algo parecido pudesse ser apresentado pela sua Func? Ouvi dizer que a Prefeitura estaria adquirindo o prédio do Cinema Rex (é Rex ou é Roxy, ali na Rua do Egito?) poderia ser uma boa algumas apresentações ali. Infelizmente, os governos entendem que só devem apoiar Bumba-boi e Carnaval de Passarela. Vou dar uma sugestão: a Bateria de uma dessas escolas poderia selecionar um grupo e, todos os sábados (ou sextas à noite) fazer apresentações em diversos locais, como AABB, sede do MAC, Circo da Cidade e até mesmo Praça do Reviver, ou "descampado" Maria Aragão. Samba é tão popular que não fica bem ter apresentações (a não ser que sejam individuais, solos) em teatros. A Func poderia ser o elo de ligação disso. Em Cultura não se pode exigir "retorno" que não seja o entretenimento da comunidade. Um abraço! Eu não sou tão anônimo assim. O que eu não sei é como usar as engrenagens da informática para assinar o nome.