segunda-feira, 20 de abril de 2009

TERECÔ: Astro de Orgum e suas filhas de santo fazem a lavagem da porta do Palácio dos Leões

UM PÉ NA MACUMBA - A pedido da governadora Roseana Sarney (PMDB), que tomou posse na última sexta-feira (17), o babalorixá e vereador Astro de Ogum e suas filhas de santo promoveram um ritual de lavagem na porta do Palácio dos Leões, no último domingo. Segundo informações dos assessores mais próximos da governadora, tudo foi feito somente com intuito de espantar os espíritos maus, e jogar para bem longe alguma mazela que o governo anterior tenha deixado.
Confira a matéria do Jornal O Estado do Maranhão, de propriedade da governadora Roseana Sarney:
Ritual
Durante o ritual, umbandistas utilizaram pétalas de flores e in-censos. Com cânticos próprios, eles pediram bênçãos para a go-vernadora. O umbandista Astro de Ogum registrou seu apoio a Roseana Sarney. “Nunca escondi de ninguém minha simpatia pela Roseana Sarney, que tem agora pela frente um novo desafio. Estamos pedindo proteção celestial e que haja bons fluidos para sua administração”, explicou.
Ele, que é vereador, avaliou que o estado está carente de obras públicas, o que requer maior atenção da governadora e sua equipe para que a situação possa ser gradativamente modificada. “Torcemos para que ela tenha sabedoria ao administrar o Maranhão, onde as grandes obras públicas já não existem há alguns anos. Ela sempre teve compromisso em suas atividades, e creio que desta vez não será diferente. Pedimos a Deus e aos nossos orixás que a protejam e dêem condições para que ela consiga trabalhar”, finalizou Astro de Ogum.

Nenhum comentário: