quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Campeões do Carnaval de São Luís retornam à Passarela nesta sexta

Festa contará com show de abertura da Turma de Mangueira e Fuzileiros da Fuzarca
Mais uma inovação no Carnaval de Passarela de São Luís. Após ter tomado a decisão inédita de liberar as arquibancadas para o público nos cinco dias de desfile, o prefeito João Castelo ousou e determinou à Fundação Municipal de Cultura, que promova, nesta sexta-feira (27), a partir das 19h, os desfiles das escolas de samba, blocos organizados e tradicionais campeões de 2009.
Os desfiles vão acontecer na Passarela do Samba, no Anel Viário. A liberação das arquibancadas ocorrerá mediante a retirada do ingresso na bilheteria, pois existe um limite que não pode ser extrapolado. Quem for assistir às apresentações das arquibancadas terá entrada franca.
Para o retorno das escolas de samba, blocos tradicionais e organizados à Passarela do Samba, onde vai ocorrer o desfile e a festa dos campeões, a Func, em conjunto com a União das Escolas de Samba, confirmou que o show de abertura será feito pela Turma de Mangueira e pelo bloco Fuzileiros da Fuzarca. Na oportunidade, a escola verde e rosa do João Paulo, a mais antiga de São Luís, no alto dos seus 80 anos, será homenageada com a entrega de um troféu produzido especialmente pelo artista plástico Eduardo Sereno.
De acordo com o presidente da Func, Euclides Moreira Neto, a iniciativa de Castelo é louvável, pois mostra o compromisso do atual prefeito com a nossa cultura popular e, em especial, com a valorização do Carnaval de Passarela. Euclides ressaltou que, a partir de agora, o desfile dos campeões vai fazer parte do calendário de eventos da Fundação.
A Func confirmou para a noite desta sexta-feira, a premiação aos vencedores do Carnaval de Passarela, com a entrega do troféu e a quantias em dinheiro conforme valores acordados entre a União das Escolas de Samba e as entidades representativas dos blocos tradicionais. Vale ressaltar que as outras premiações às demais agremiações serão entregues na sede da Func, em data e hora a confirmar.
Ordem dos desfiles
19h00 – Show de abertura com a Turma de Mangueira e Fuzileiros da Fuzarca
20h00 – Mocidade Independente de Fátima
20h20 - Os Liberais
20h40 – Os Gorjeadores
21h 00 – Tropicais do Ritmo
21h20 – Inacreditáveis
21h40 – Os Versatéis
22h00 – Os Feras
22h20 – Os Tremendões
22h40 – Os Foliões
23h00 – Turma do Quinto
23h40 – Flor do Samba
00h10 – Favela do Samba

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa do Sr. Prefeito em incluir mais essa data na nossa programação cultural. A decepção mesmo fica por conta do resultado.

Vivas aos blocos Feras e Tremendões esses sim Campeões morais desse Carnaval das Maracutaias.

Parabéns ao bloco Os Versáteis que depois de muitos problemas nos últimos anos conquistaram o único título que faltava em sua história, para abrilhantar ainda mais a sua imensa galeria de títulos.

Como disse o amigo Roberto Dartagnan "é a volta do maioral".