terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Boleiros e Milionários de pouco juízo

A acusação de estupro contra Robinho é o exemplo mais barulhento de como os craques brasileiros conduzem mal suas vidas fora dos gramados.

Eles são ricos, talentosos e idolatrados por milhões de pessoas ao redor do mundo. Apesar disso, esse grupo de jovens tem em comum também um outro traço, este totalmente incompatível com seu status: a impressionante capacidade de se envolver em baixarias.
Tem sido assim com vários craques de futebol brasileiros que nos últimos anos se transferiram a peso de ouro para os clubes europeus. Com Ronaldo Fenômeno, foram as noitadas, a polêmica separação de Daniella Cicarelli e, recentemente, o affair com travestis. No caso de Adriano, atacante da Internazionale, a atração pela noite também rendeu confusões e o confessado alcoolismo quase levou sua carreira ao abismo. Outro boêmio, Ronaldinho Gaúcho passou de alvo de admiração dos torcedores do Barcelona a personagem das colunas de escândalos, a ponto de ser execrado no clube catalão (joga hoje no Milan). O mais novo integrante da trupe é Robinho. Na quarta-feira 28, o atacante do Manchester City, para onde se transferiu há quatro meses por US$ 59 milhões (R$ 135 milhões), e da Seleção Brasileira apareceu nos jornais ingleses acusado de violentar uma jovem de 18 anos numa boate. O jogador desmente a acusação. A polícia britânica admite apenas uma investigação de assédio sexual e Robinho nega que tenha sido preso - diz ter ido espontaneamente à delegacia dar esclarecimentos.
No entanto, esse escândalo e uma fuga para o Brasil, dias antes - viajou sem autorização de seu clube -, mancharam a imagem de bom moço.




Fonte: Francisco Alves Filho (Revista Isto É)

Nenhum comentário: