sábado, 24 de janeiro de 2009

Sábado e Domingo gordo de folia







Folia e muita alegria na Ilha de todos os ritmos

Um fim de semana que promete ser de muita alegria e animação. Opções é que não faltam para quem deseja cair na folia. Além da programação oficial do Carnaval da Maranhensidade, já incluindo os circuitos da Praia Grande, Madres Deus e Ceprama, o folião mais descolado tem a oportunidade de acompanhar as concentrações do Blocão do Bicho (aos domingos na Batuque Brasil) e Jegue Folia (Estribaria do Jegue, no Botafogo do Anil).

BANDIDA TÁ NA RUA - Com chuva ou com sol quem promete balançar o Centro Histórico, é a Banda Bandida, que concentra a partir do meio dia, na Rua Roberto Lameiras, Beira-Mar. A banda segue em cortejo pela rua do Egito, João Lisboa, Afonso Pena, Palma e faz a dispersão na praça Nauro Machado, às 16 h.

SACAVÉM FOLIA - Mesmo sem entrar na programação oficial da folia momesca, mas já é carnaval na área do Sacavém, onde aos domingos os foliões tem duas opções: a quadra da Favela e pagode do Fundo de Quintal (Rua da Alegria, 79) sob o comando do ex-jogador Riba.

FESTA DAS ENXUTAS - E neste sábado as estruturas da quadra da Favela do Samba vão balançar além da conta. Tudo por conta da realização do Concurso Rainha Gay da Favela. Este ano o concurso vai prestar uma homenagém póstuma ao grande folião e ex-destaque da escola, o professor e cabelereiro Barbosinha.

FOLIA EM FÁTIMA - A folia vai invadir o alto de Fátima. Com festa na sede da Marambaia, embalada pelo ritmo forte da bateria da escola e participação do Bloco Tradicional La Boemios de Fátima.

Um comentário:

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

Rapaz, só escola de samba, bloco alternativo e baile de bicha. Cadê o verdadeiro carnaval de rua de São Luís?