quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Blocos Afros rejeitam proposta da Func

Afros querem desfilar no domingo e na segunda

A proposta da Fundação Municipal de Cultura, através da Comissão de Carnaval, de chamar para quinta-feira gorda de carnaval, um grande cortejo dos Blocos Afros, foi rejeitada pelos representantes que estavam presentes na reunião da última quarta-feira, 21, no auditório do Memorial Maria Aragão.
Desta forma, eles apresentaram a proposta de desfilarem no domingo e na segunda-feira gorda de carnaval, antecipando ao desfile das escolas de samba, e após o desfile das Turma de Samba.
Conforme entendimento, vão desfilar 8 (oito) Blocos Afros, sendo que quatro desfilam no domingo e os outros quatros na segunda-feira.
Já o Blocos Afro GDAM desfila na terça-feira após o desfile dos Blocos Organizadanizados. A Comissão de Carnaval conversou também com os representantes dos Blocos Alternativos, e os comunicou que no carnaval deste ano, não há nenhuma possibilidade de incluí-los na programação da Passarela do Samba.

Um comentário:

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

Os blocos afro-maranhenses são maravilhosos! Mas, por que os alternativos não vão passar na passarela? Está difícil olhá-los na rua...