sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

BAILES AGITAM FOLIÕES DA ILHA

Bailes dos Artistas e do Erê agitam pré-carnaval no sábado e domingo

Dois grandes momentos da folia agitam a temporada pré-carnaval, organizadas pela Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), neste final de semana. São os bailes do Erê e dos Artistas, que acontecem sábado (31) e domingo (01), respectivamente, no Circo da Cidade.

O tradicional Baile dos Artistas, que vem na sua 4° edição, tem início a partir das 21h, terá como ponto de concentração a Praça Nauro Machado, e de lá os artistas sairão em cortejo em direção ao Circo. A atração principal deste ano é a banda "Legião de Fofões", sob o comando do regente Luis Wagner Correia. A festa prossegue no Circo da Cidade e contará ainda com a participação da Big Band e da bateria da escola de samba "Favela do Samba".

Eleição de rainha e príncipe consorte dos artistas e concurso de fantasias também fazem parte da programação do baile dos artistas, considerado o mais irreverente de todos. A festa promete muita animação e descontração.

MEU GURI

Já no domingo (01), a partir das 16h no Circo Cultural da Cidade, é a vez da criançada cair na folia no vesperal infantil Baile do Erê, que terá a participação de Rosa Reis e banda, da bateria da Escola de Samba Mirim "Descobrindo o Saber", além do tambor de crioula Mirim. Os foliões também desfilarão suas fantasias no concurso que será realizado durante o evento, bem como a eleição do rei momo e rainha do carnaval mirim.

Nenhum comentário: